Filme: Hidden Figures ou Estrelas Além do Tempo no Brasil

Muito bom o filme Hidden Figures (no Brasil com o estranho título Estrelas Além do Tempo) conta a incrível história de 3 mulheres afro-americanas  verdadeiras heroínas ocultas dos projetos da NASA.

Katherine, Dorothy e Mary quebraram diversas barreiras em seu trabalho: as barreiras raciais, as barreiras de gênero e barreiras profissionais que as colocaram na posição de verdadeiras heroínas americanas.

O filme traz muitas lições sobre Liderança (o ótimo Kevin Costner) sobre superação , preconceitos, determinação e garra. O fio da meada é a história de Katherine Johnson, uma matemática, física e cientista espacial afro-americana que contribuiu para os programas espaciais e aeronáuticos dos Estados Unidos na NASA. Ela calculou a trajetória para o voo espacial de Alan Shepard, o primeiro norte-americano no espaço, em 1959, calculou a janela de lançamento para a sua missão de 1961, no Projeto Mercury e em 1962, quando a NASA usou computadores eletrônicos pela primeira vez para calcular a órbita de John Glenn ao redor da Terra, a NASA confiou nela para verificar os números do computador. Sua habilidade e reputação ajudaram a estabelecer a confiança necessária para a implementação da nova tecnologia. Ela calculou a trajetória para o voo do Programa Apollo 11, em 1969, para a Lua e em 1970, Katherine trabalhou na missão Apollo 13 para a Lua. Uma vez que a missão foi abortada, seu trabalho sobre procedimentos de retorno e segurança foi primordial para o sucesso do regresso da tripulação para a Terra, seis dias depois do acidente.

Filme imperdível, não deixe de assistir!

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *