Magazine Luiza agora é “Figital”

Magazine Luiza poderá ser a primeira rede “Figital” brasileira. Isso mesmo, o mix entre as lojas físicas e o Mundo Digital.

Luiza está deixando de ser “apenas” uma varejista de eletrodomésticos. Semana passada iniciou a venda de livros online (minha Editora comunicou que meus 5 títulos farão parte do catálogo de livros da Luiza); ontem anunciou a compra da Netshoes, passando a vender sapatos e materiais esportivos; e anuncia a abertura de 60 novas lojas no Pará e Maranhão em apenas 20 dias. Vai “chegar chegando” no Norte do País.

Luiza saiu na frente no novo modelo de negócios do Varejo, com as lojas físicas assumindo um novo papel, o de um centro de distribuição de produtos com forte componente de vendas online no e-commerce. O Mundo do Varejo não será Digital, será “Figital”. Os vencedores serão os que souberem promover a convergência entre o Mundo Físico e a Transformação Digital. Figital será o nome do jogo!

Luiza Helena na Presidência do Conselho e Fred Trajano como CEO, mãe e filho, demonstram uma rara competência no mundo dos negócios e são um excepcional exemplo de sucessão e governança em uma empresa profissionalizada de origem familiar. Parabéns a ambos e a toda a equipe da Magazine Luiza, que será uma espécie de “Amazon Brasileira”.

Nas fotos, evento que participei na empresa em Campinas, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *