Megaexposição “Modos de Ver o Brasil 30” na Oca

Nesta edição do Além da Sala de Aula do canal Direto ao Ponto, César Souza traz a dica para exposição que traz uma coletânea de obras dos diversos vultos artísticos brasileiros, todas em um só lugar – Na Oca do Parque Ibirapuera.

São muitas obras dentre um universo de 15 mil do Acervo de Obras de Arte do Itaú Unibanco expostas na Oca, espaço cultural projetado por Oscar Niemeyer.

Modos de Ver o Brasil vai ocupar uma área de dez mil metros quadrados, reunindo obras que vão desde o registro do Brasil colonial a partir do olhar do holandês Frans Post, ainda do século XVII, até coleções de arte cibernética, passando pelo barroco de Aleijadinho e pelo traço contemporâneo de Adriana Varejão e Vik Muniz. Há ainda Di Cavalcanti, Benedito Calixto, Alfredo Volpi. E a representatividade afro-brasileira em obras de artistas como Ayrson Heráclito e Jaime Lauriano, recém-adquiridas pelo instituto. Pinturas, fotografias, esculturas, grafites, instalações recontam a história do País, suas conexões, memórias, injustiças. Dividida nos quatro andares da Oca, a mostra vai se repartindo em 20 núcleos que permitem percursos variados, sem ordem cronológica, numa geografia artística que se define a partir das percepções individuais.

Exposição: Modos de Ver o Brasil

Quando: de 25 de maio a 13 de Agosto

Onde: Oca do Parque do Ibirapuera/Sao Paulo

Gratuito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *