O empreendedorismo na geração Millennials

Eles nasceram depois de 1982, no Brasil, eles são 44% da população economicamente ativa do país até 2016, movimentando R$ 268 bilhões.

Estamos falando da Geração Millennials! Se você ainda não os conhece, fique atento, pois o seu negócio, qualquer que seja o tamanho, vai precisar deles.

Trata-se de uma geração que valoriza mais o propósito do negócio do que o lucro, pois acredita profundamente (75%) que as empresas estão mais focadas na sua própria agenda do que em ajudar a melhorar a sociedade.

Eles foram feitos para serem livres pensadores, conectados, famintos e questionadores. Eles quebram todas as regras dos escritórios. Isso significa que as empresas terão que mudar sua forma de pensar para utilizar ao máximo os atributos únicos deles, especialmente as dos mercados desenvolvidos, terão que realizar profundas mudanças para atrair e reter os talentos do futuro.

A geração Millennials pretende trabalhar para organizações com um propósito. Para seis em 10 deles, o sentido de missão faz parte da razão que os levou a escolher a empresa na qual trabalham atualmente. Para eles as empresas de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) são os empregadores mais atrativos.

Eles se definem os verdadeiros líderes como pessoas com um grande pensamento estratégico (39%), inspiracionais (37%), afáveis (34%) e visionárias (31%). São profissionais e pessoais ao mesmo tempo, ou seja, trabalho e casa não são coisas separadas. Eles jogam enquanto trabalham e trabalham enquanto jogam. Os Millennials executam múltiplas tarefas e fazem malabarismo. Eles esperam que seus empregos sejam tão flexíveis quanto eles. Comparados com outras faixas etárias, Millennials são os mais propensos a aceitar redução salarial, renunciar uma promoção ou se realocar com o objetivo de manter vida pessoal e profissional balanceadas.

Geralmente eles entendem muito de tecnologia e têm sede de conhecimento. Eles são naturalmente especializados em tecnologia: eles gostam de mudança, experimentação, usam bem o que aprendem.

Enfim, é a geração das oportunidades, do potencial, da flexibilidade, do propósito e da vontade de mudar o mundo em que vivem.

Você sabe como encontrar esse público e transformá-los em clientes potenciais para sua empresa?

Seja qual for o seu negócio, cargo ou profissão, prepare-se para conhecer o método que tem transformado em realidade o desafio que atormenta a maioria das empresas e dos profissionais das áreas mais diversas: como conquistar e fidelizar clientes de forma constante e rentável. Acesse: http://bit.ly/ClientividadeSaraiva e compre agora mesmo o seu exemplar! #Clientividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *