XV Convendas – Clientividade

Todos sabemos que o Cliente é a razão de ser de qualquer negócio. O desafio recorrente é: como atrair, surpreender e fidelizar clientes de forma mutuamente benéfica. Ou seja: como vender mais e melhor encantando nossos clientes.

Essa é a essência da Clientividade, conceito que criei para simbolizar a necessidade de colocar o cliente no centro de tudo em uma empresa.

E esse foi o tema do evento que realizei em Porto Alegre, promovido pela AGAD, Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores. Pude compartilhar experiências com 1200 participantes da palestra, conversando sobre temas como Atendimento, Inovação, Integração de Equipes e Estratégia Comercial. Empreendedores, gestoras, vendedores, revendedores e Atacadistas puderam expressar ideias e compartilhar as melhores práticas.

Os consumidores estão mudando de hábitos e cada vez mais a competição será sobre modelos de negócios – incluindo logística de distribuição, meios de pagamento e soluções integradas que criam valor para os clientes e não “apenas” entre produtos e serviços, como no passado.

No futuro próximo, as lojas físicas migrarão dos tradicionais PDVs – Pontos de Venda e se transformarão em PDEs – Pontos de Experiência.  Dessa forma, a experiência do cliente é a nova frente de batalha do Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *