COMO PASSAR DE DESEMPREGADO A EMPREENDEDOR

A alta no desemprego trouxe contas acumuladas e imprevistos financeiros para muitos brasileiros. Como precisam ter uma atividade remunerada, profissionais que não encontram recolocação partem para o empreendedorismo. Mas em qual setor vale abrir um negócio? É preciso ter experiência no ramo?

Ceres, a protagonista do livro “Jogue a seu favor” (Editora Best Business, R$ 27,90), está nessa situação e levanta esses questionamentos. Após ser demitida, ela faz as contas e descobre que tem 16 semanas para tirar sua ideia do papel e ganhar algum dinheiro. É com esse pano de fundo que o autor César Souza, consultor, palestrante e presidente do Grupo Empreenda, traz ao leitor um guia sobre como usar as situações ruins a seu favor.

Enquanto o leitor acompanha os desafios de Ceres, o autor aborda temas como a escolha do negócio para cada perfil de empreendedor, o posicionamento de mercado, a seleção da equipe e a busca por investidores.

Link da reportagem: http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/01/como-passar-de-desempregado-empreendedor.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *