Em tempos nos quais é recomendado não sair de casa, muito é questionado sobre o que fazer com o tempo que sobra ao evitar o deslocamento até o trabalho. Minha indicação aqui, é claro, é que você aproveite não apenas para analisar sua empresa por um outro ângulo e novas possibilidades de trabalho à partir daqui, mas também que utilize de ferramentas virtuais para estudar e ampliar suas referências culturais.
Neste artigo, trago links com museus que permitem tours virtuais por seus acervos.
Dentre eles, destaco a possibilidade de conhecer neste link mais sobre:
– o Museu do Louvre, onde se encontram obras primas como Monalisa, de Leonardo Da Vinci e Vênus de Milo, de Alexandre de Antioquia;
– o MoMA (Museum of Modern Art), um dos mais importantes museus de arte moderna do mundo
– Van Gogh Museum, que traz obras desse artista que sempre foi a frente de seu tempo
– The MET, palco de eventos e obras importantíssimas para a cultura;
– Palace of Versailles, castelo que foi transformado, por ordem do rei Luís Filipe I, em museu dedicado a “todas as glórias da história da França”
– MASP, o famoso museu de arte de São Paulo e uma das mais importantes instituições culturais brasileiras que também possui visita virtual liberada.
Há muitos outros a serem explorados e te convido a acessar o link para passar (virtualmente) por uma verdadeira imersão cultural.
* Consultor, palestrante e CEO do Grupo Empreenda, autor de “Você é o Líder da Sua Vida?” (Editora Sextante) e “Você é do Tamanho dos Seus Sonhos” (Editora Ediouro). Apontado pelo World Economic Forum como um dos “200 Global Leaders for Tomorrow”