#VamosVirarOJogo

Todas as empresas, sem exceção, vão precisar fazer uma profunda reflexão estratégica sobre o seu futuro: inovar, reinventar, focar nas soluções.

É hora de virar o jogo ! Pra isso, venha somar e multiplicar: una-se ao Movimento #vamosvirarojogo, inspirado em uma firme convicção do fundador e presidente da Simpress, Vittorio Danesi: “Há vida após o Covid-19!”

Como Surgiu o Movimento?

Em uma conversa no sábado passado, por celular, com o fundador do Verity Group , Alexandro Barsi, sobre os desafios que quase todas as empresas -independente do tamanho- estão enfrentando, começamos a pensar em estruturar uma iniciativa para reunir empresas e entidades com o objetivo de compartilhar as melhores práticas e aglutinar ideias inovadoras que pudessem ser transformadas em propostas concretas para superar as adversidades do momento.

Consultamos alguns líderes de empresas e entidades para validar essa intenção e a resposta foi imediata e bastante encorajadora. Em questão de horas já tínhamos várias adesões de empresas de porte com frases de estímulo (que publicamos no site) e apenas um dia após a divulgação já contabilizamos cerca de 50 empresas e instituições formalizando a solicitação de entrada e se comprometendo a apoiar a iniciativa junto ao seu ecossistema. Percebemos um otimismo saudável de líderes pensando na reinvenção e aprimoramento dos seus negócios para vencer as adversidades do momento e construir soluções para as novas oportunidades que a crise também está trazendo.

As empresas pioneiras na adesão foram a 3M, UsiMinas, Laureate, BASF, Carrefour, Magazine Luiza, PwC, Solvi Ambiental, Connvert, ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logisticos), o Experience Club, a Regus e a JS Peças. Além, obviamente, da Simpress, Empreenda e Verity.

Contamos também com o importante apoio institucional de entidades como a ABRH que possui 9 mil associados; o BR Angels -/ que reúne mais de 60 CEOs investidores em start ups diferenciadas; o MeuFuturoDigital (uma ONG que congrega quase 100 empresas comprometidas com o futuro do trabalho, e a educação em tecnologia digital) e com o Grupo Capacitare, cuja fundadora é também Presidente da World Federation of People Management Associations.

Nasceu assim o Movimento #VamosViraroJogo. 

O propósito é a busca de soluções inovadoras e o compartilhamento de melhores práticas que impactam a vida empresarial e a sociedade como um todo, sem qualquer conotação política-ideológica ou partidária.

É hora de colaborar, desenvolver nossa empatia, solidariedade, focarmos nossa INTELIGÊNCIA, experiência e criatividade do nosso networking para criarmos e capturarmos Valor e assim ajudar a construir um País mais justo, empresas mais saudáveis, comunidades mais solidárias e famílias / pessoas mais felizes.

Carimbe o seu “Passaporte para o Futuro”!

Confira o site, Solicite sua adesão e chancele sua empresa no https://www.vamosvirarojogo.org/

#vamosvirarojogo #passaporteparaofuturo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *